É indicada para lesão proveniente da prática de esportes, problemas como aumento de peso (gravidez ou obesidade), problemas congênitos e etc. Pelo fato de ser uma dor inquietante, causa desconforto, e impede que o paciente consiga desempenhar atividades corriqueiras.
A postura inadequada acaba fazendo com que a coluna tenha que realizar um trabalho extra para manter uma posição confortável, geralmente a sobrecarga do corpo provoca contraturas dolorosas, fadiga local e pode causar a cefaleia. Muitas vezes, ficar com a coluna desconfortável pode gerar dores diversas, bem como, dores de cabeça, pescoço e ombros.
Com um acompanhamento médico de um fisioterapeuta para que os músculos sejam reforçados, essas dores podem ser amenizadas e ao longo do tempo até extintas, melhorando a qualidade de vida do paciente. A fisioterapia é importante aliada na reativação dos músculos, colaborando para o funcionamento sadio da coluna.
Lembre-se que é vital, independente da postura adotada, realizar pausas para se alongar e mudar de posição para aliviar a tensão dos músculos. A postura deve ser reta para a prática de esportes, para que não haja sobrecarga das costas. É sempre importante consultar seu médico e fisioterapeuta, para cuidar bem dessa estrutura tão importante para o ser humano.