A Terapia Ocupacional direcionada para pacientes que sofreram um Acidente Vascular Cerebral (AVC), irá estimular o máximo de independência e autonomia nas atividades de vida diária do paciente, como vestir-se, preparar uma refeição ou mesmo praticar um hobbie.
Uma das sequelas mais comuns em pacientes que sofreram um AVC é a paralisia do membro superior contrário ao lado do cérebro onde ocorreu o AVC. A função da terapia ocupacional nesses casos é aplicar exercícios diversos para que o paciente possa recuperar a força e a resistência do membro afetado.
Na Reabilitação Compasso, o atendimento a indivíduos que sofreram AVC e necessitam de terapia ocupacional pode ser realizado nas dependências da clínica ou na casa do paciente.
O primeiro passo para o tratamento é a avaliação realizada pelo terapeuta ocupacional. Nessa avaliação o profissional irá realizar uma série de perguntas, atividades e exercícios que ajudarão o terapeuta a desenvolver um plano personalizado de reabilitação.
Após a elaboração do prognóstico, o terapeuta poderá utilizar diversas abordagens para a execução do tratamento, como atividades para reabilitação motora, cognitiva, prescrição de equipamento e/ou adaptação ambiental, órteses personalizadas, etc.
Para agendar a avaliação ou tratamento de terapia ocupacional para pacientes que sofreram AVC, entre em contato com a nossa equipe. Teremos satisfação em auxilia-lo!